Os Pensamentos e Caminhos de Deus

Os Pensamentos e Caminhos de Deus É comum ouvirmos pessoas evangélicas se dirigirem a Deus com as seguintes palavras: "seus caminhos são maiores que os meus, e seus pensamentos são melhores do que os meus". Todos que se dirigem assim a Deus, ao que parece, tem por base uma única passagem da bíblia, a saber: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos , nem os vossos caminhos os meus caminhos , diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. [Is 55.8-9] Mas será que isto está evangelicamente correto? Será que esta mensagem é dirigida aos filhos de Deus? Já, em eu vos questionar, vos incito a voltar ao texto e, se fizerdes uma leitura mais detida, percebereis que a resposta é NÃO . Se a resposta à pergunta acima posta é não , podemos afirmar, então, que os pensamentos e caminhos dos filhos de Deus são iguais aos p...

O BuM

O BuM - Blog de Um Mensageiro

Microfone-em-fundo-azul












Em vista do dever de um Mensageiro, este BuM - Blog de Um Mensageiro tem por objetivo transmitir a mensagem com retidão e sinceridade.

Em vista de há muito estarem operando sobre a transmissão da Mensagem a locusta, o pulgão e o gafanhoto, o Mensageiro,  tem sido instado, portanto, não por conta própria, a se colocar à brecha do muro, a fim de repará-la e impedir que muitos continuem a serem roubados do entendimento da Palavra.

Assim, mais do que ensinar, este BuM - Blog de Um mensageiro, procurará trafegar, junto com aqueles que com ele quiserem, o Caminho, este caminho é, também, a Verdade e a Vida. Por conseguinte, mais do que obtermos, aqui, um pão diário, obteremos e daremos, juntos, frutos que permaneçam.

Para isso, o autor, sem pretensão científica, apresentará com amor, ciúme e responsabilidade, informações que julgue importante para a edificação dos santos. 

Para isso, quando da abordagem de assuntos gerais, se utilizará, sobretudo, do seu saber elocutivo, isto é, do seu conhecimento de mundo, alinhado à boa técnica de interpretação contextual e sistemática das Escrituras, estabelecida na Segunda Carta de Pedro 1.20-21.

O saber elocutivo, é tido por este autor como o melhor para o propósito deste trabalho, pois penetra com mais facilidade no coração dos homens e, mais do que ser confirmado pelos livros e doutos, é confirmado pela experiência de vida daqueles que com este BuM tenham contato.

Dos Interlocutores

Este BuM espera, e assim trata, que o seu interlocutor já tenham em si definidas as verdades escriturísticas, para que tenham o correto deslinde dos fatos aqui postos. Assim, são considerados como pressupostos básicos deste BuM: a criação do mundo pelo Deus criador; a vinda de Jesus em carne; a concepção da virgem Maria pela virtude do Altíssimo; a morte vicária de Jesus na cruz e coisas semelhantes a estas.

Não se presta, assim, este BuM, a discutir elementos já considerados vencidos por aqueles que labutam nesta lide.

É pressuposto de interação com este BuM, também, o conhecimento de sua política e privacidade e de seus termos e condições de uso.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Obra de Deus, As Obras de Cristo e Os Serviços da Igreja

Olhai para Mim e Sereis Salvos